Mineração sustentável. Essa é a nossa frente.

Keniston Braga assume Comissão de Desenvolvimento Urbano com foco em habitação e saneamento

Diretor da FPMin, deputado destaca experiência municipal e defende municípios fortes para melhorar a qualidade de vida

O deputado federal Keniston Braga (MDB-PA), diretor de Relações Institucionais da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), foi eleito nesta quarta-feira (4) presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. O colegiado é responsável por discutir políticas públicas voltadas às cidades, como habitação, saneamento e infraestrutura urbana. A escolha ocorreu por unanimidade entre os parlamentares presentes.

Com trajetória ligada à gestão municipal, Braga afirmou que pretende priorizar ações voltadas ao fortalecimento dos municípios, com foco em programas habitacionais e infraestrutura sanitária. Antes de assumir o mandato na Câmara, ele atuou como secretário especial de governo da Prefeitura de Parauapebas (PA), município com forte atividade mineral, onde coordenou projetos de infraestrutura.

Diretor da FPMin, o deputado também atua em pautas relacionadas ao desenvolvimento regional e à mineração, setor com impacto relevante na arrecadação e na capacidade de investimento de diversos municípios.

Durante o discurso de posse, Braga destacou que a comissão trata de temas com impacto direto no cotidiano da população. “Municipalista que sou, sempre digo que, para este país se tornar forte, precisamos de municípios fortes. Isso reverbera nos estados e no Brasil como um todo. Nossa missão é transformar essa oportunidade em mudanças reais na vida das pessoas, com avanços nos programas habitacionais e na infraestrutura sanitária”, afirmou.

O novo presidente também ressaltou que a busca por resultados concretos será uma marca de sua gestão, tendo como eixo central a qualidade de vida nas cidades. “Moradias dignas e condições de vida que permitam ao cidadão se orgulhar do lugar onde vive. Podem parecer simples, mas são condições essenciais para fortalecer o sentimento de pertencimento e melhorar a qualidade de vida da população. Vamos lutar por tudo isso”, concluiu.